Esta é uma versão digital do Boletim Informativo impresso que foi publicado em janeiro de 2011 com o objetivo emergencial de facilitar o acesso da população aos serviços de interesse público em Nova Friburgo.

A partir de Março, os responsáveis por esta iniciativa cuidaram dos desdobramentos desta ação inicial dedicando-se ao planejamento e implementação da Organização Social "DIÁLOGO - Por Novas Relações Sociais", com foco na Comunicação Popular, na Articulação da sociedade e no Desenvolvimento pessoal e institucional.

28 de jan. de 2011

Hospitais/ Atendimento médico

Todas as Unidades de Saúde estão em funcionamento: Hospital Municipal Raul Sertã; Policentro – Posto do Suspiro; Hospital Maternidade; Upa – Unidade de Pronto Atendimento; Sase; Polinorte; Unidade Básica de Saúde (UBS) São Geraldo; UBS Riograndina; UBS Campo do Coelho; UBS Amparo; UBS Lumiar; UBS São Pedro da Serra; UBS Varginha; UBS Nova Suíça; UBS Olaria I; UBS Olaria II; UBS Olaria III Amarelinho; UBS Mury; UBS Campo do Coelho.

O posto de saúde de Riograndina foi interditado e o atendimento está sendo realizado em local próximo. O atendimento no Hospital Municipal Raul Sertã já foi retomado após retirada dos Hospitais de Campanha (somente cirurgias e consultas eletivas ainda não foram liberadas). A Unimed está funcionando normalmente para seus usuários. O Hospital São Lucas está fazendo os atendimentos de urgência e emergência no Hospital da Unimed, provisoriamente.

Os Hospitais de Campanha da SESDEC (Praça Dermeval) e da Marinha (Prefeitura) finalizaram seus trabalhos no último final de semana, sendo retirados no município, que já avança para a fase de regularização de seu sistema de saúde, com a retomada das atividades do Hospital Raul Sertã, de todos os Postos e da UPA. Neste período de urgência, os Hospitais de Campanha fizeram um excelente trabalho com atendimentos emergenciais, triagem dos pacientes, clínica médica, exames laboratoriais, odontologia, pediatria, ortopedia e cirurgias, que foram fundamentais para que a rede municipal de saúde tivesse tempo de reerguer-se e normalizar suas ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário