Esta é uma versão digital do Boletim Informativo impresso que foi publicado em janeiro de 2011 com o objetivo emergencial de facilitar o acesso da população aos serviços de interesse público em Nova Friburgo.

A partir de Março, os responsáveis por esta iniciativa cuidaram dos desdobramentos desta ação inicial dedicando-se ao planejamento e implementação da Organização Social "DIÁLOGO - Por Novas Relações Sociais", com foco na Comunicação Popular, na Articulação da sociedade e no Desenvolvimento pessoal e institucional.

28 de jan. de 2011

Telefonia

Visando minimizar os impactos do estado de calamidade na Região Serrana, a OI está disponibilizando 35 mil aparelhos gratuitos para acesso emergencial provisório para os clientes que estão sem seu telefone fixo em Teresópolis, Nova Friburgo e Itaipava. As chamadas feitas para as linhas impactadas serão encaminhadas (por meio do serviço “siga-me”) para os acessos provisórios emergenciais. Dessa forma, os clientes poderão ser localizados em seus números originais. Os titulares das linhas podem fazer a retirada diretamente mediante apresentação de documentos ou ainda parentes próximos podem buscar os aparelhos, levando os documentos do titular. A distribuição está sendo feita desde o dia 17/01, das 10h às 18h, na OI/ Telemar (Av. Alberto Braune, 224 – Centro).

Os terminais públicos (orelhões) localizados nas escolas, prefeituras, hospitais, e demais áreas publicas estão liberados para uso gratuito dos moradores. Inicialmente este serviço será oferecido por até 30 dias.

A OI também disponibilizou, desde 17/01, terminais emergenciais dentro dos abrigos indicados pela Defesa Civil. A população que está alojada nesses locais poderá efetuar chamadas gratuitamente. Inicialmente este serviço será oferecido por até 30 dias.

Como medida alternativa para a prestação do serviço de banda larga para a população já está em funcionamento uma lan house em Nova Friburgo para que os moradores possam ter acesso gratuito à internet. Ela está equipada também com telefones para comunicação de voz. Local: sede da empresa (em frente à Prefeitura). Horário de funcionamento: das 10h às 18h.

A companhia adiou para o dia 24/01 o pagamento das contas que venceriam entre os dias 12/01 e 21/01. Isso vale para todos os assinantes dos serviços de telefonia fixa e móvel das regiões afetadas. Os clientes que tiveram os serviços de telefonia fixa e banda larga impactados receberão crédito referente à assinatura.

A Oi montou uma central exclusiva de atendimento para qualquer esclarecimento pelo número 0800 031 6464, que funciona 24 horas em todos os dias da semana. Mais informações no site da oi (www.oi.com.br), onde pode ser encontrada lista de orelhões liberados para ligações e lista de abrigos com telefones instalados.

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