Esta é uma versão digital do Boletim Informativo impresso que foi publicado em janeiro de 2011 com o objetivo emergencial de facilitar o acesso da população aos serviços de interesse público em Nova Friburgo.

A partir de Março, os responsáveis por esta iniciativa cuidaram dos desdobramentos desta ação inicial dedicando-se ao planejamento e implementação da Organização Social "DIÁLOGO - Por Novas Relações Sociais", com foco na Comunicação Popular, na Articulação da sociedade e no Desenvolvimento pessoal e institucional.

28 de jan. de 2011

Abastecimento de Água

  • A “Águas de Nova Friburgo” reitera o pedido para que a população economize água, até que o abastecimento seja totalmente restabelecido. É importante lavar as caixas d´águas, reservatórios e cisternas que tenham sido atingidos pelas águas da enchente para receber água limpa, deve-se ferver a água para beber. A rede de abastecimento está sendo regularizada conforme a conclusão das obras de reparo e, em alguns casos, de reconstrução das tubulações perdidas, de acordo com as orientações da Defesa Civil. A empresa esclarece que o envio de carros pipa está sendo priorizado aos Hospitais e abrigos municipais, não sendo possível ainda o envio às residências, até que a situação esteja regularizada.
  • A concessionária pede à população que comunique qualquer tipo de vazamento na rede através do telefone 0800 026 0008.
  • Para os clientes que residem em bairros como Conselheiro, Solares e Rui Sanglard, a concessionária disponibilizou reservatórios estacionários que estão constantemente sendo abastecidos por pipas d’água. Mais uma vez reiteram o pedido para que as pessoas que estão sendo abastecidas economizem água, evitando, por exemplo, fazer uso de mangueiras para lavar carros e calçadas, para que desta forma a água possa chegar a essas localidades mais atingidas.
  • Todos os clientes que tiveram suas faturas vencidas entre 12/01 e 30/01 terão isenção da cobrança de juros e multas pelo período de até 30 dias após a data de vencimento, e aqueles clientes que por algum motivo não receberam sua conta neste período, receberão uma nova conta, com valor calculado pela média dos três últimos meses e com nova data de vencimento.
  • Algumas pessoas que tiveram seus imóveis interditados pela Defesa Civil já estão retornando para suas casas. Religar a água nestes imóveis seria um incentivo para essas pessoas permanecerem em área de risco. Por isso, os imóveis interditados e condenados pela Defesa Civil não terão sua água religada. O cliente que está com seu imóvel nesta situação, ou que teve seu imóvel demolido, e que ainda não teve sua água cortada, deve se dirigir a um dos postos de atendimento da concessionária para solicitar a paralisação do fornecimento de água.
  • Mais informações pelo telefone: 0800 026 0008.


  • A Defensoria Pública de Nova Friburgo conseguiu aprovar, em 26/01, Ação Civil Pública objetivando o restabelecimento do fornecimento de água em abrigos e bairros            que permaneceram ainda com problemas de abastecimento desde o dia 12 de janeiro através de carros-pipa e da instalação de caixas de água coletivas, solicitando também informações concretas sobre os pedidos de reparo. Informam que todos aqueles que ainda tiverem problemas de abastecimento devem procurar o núcleo, no Fórum.

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