Esta é uma versão digital do Boletim Informativo impresso que foi publicado em janeiro de 2011 com o objetivo emergencial de facilitar o acesso da população aos serviços de interesse público em Nova Friburgo.

A partir de Março, os responsáveis por esta iniciativa cuidaram dos desdobramentos desta ação inicial dedicando-se ao planejamento e implementação da Organização Social "DIÁLOGO - Por Novas Relações Sociais", com foco na Comunicação Popular, na Articulação da sociedade e no Desenvolvimento pessoal e institucional.

8 de fev. de 2011

UM MINUTO DE SILÊNCIO POR NOVA FRIBURGO!

Neste sábado, dia 12/02, um mês após a catástrofe que atingiu nossa cidade e região, houve uma sequência de eventos para homenagear e honrar aqueles que partiram, dando forças e coragem aos que ficaram:

  • 10h (Praça do Suspiro/ Escadaria do Teatro Municipal):
CULTO ECUMÊNICO ABERTO

  • 11h (Praça do Suspiro):
BALÕES DE GÁS – PELA ESPERANÇA E PAZ
- Balões brancos com os nomes dos parentes e amigos vítimas da tragédia e com mensagens de esperança para marcar o início de um tempo novo, com Esperança e Paz!

  • 12h (Praça Dermeval B. Moreira/ Escadaria do IENF):
UM MINUTO DE SILÊNCIO POR NOVA FRIBURGO
- Na primeira batida das 12h do sino da Catedral houve a apresentação do toque de silêncio e, logo após, com todos de mãos dadas, foi feita a oração universal do “Pai Nosso”, rezando por aqueles que se foram e canalizando energia positiva para os que ficaram.

Este foi um movimento espontâneo, envolvendo vários grupos, órgãos e lideranças da sociedade friburguense, em respeito e consideração às vítimas da tragédia, marcando simbolicamente o trabalho pela reconstrução da nossa amada Nova Friburgo.

2 comentários:

  1. li.cavalcant@hotmail.com18/2/11

    Olá. Gostaria de saber se haverá alguma discussão pública a respeito da reconstrução da cidade, algo relacionado ao planejamento urbano, de infra-estrutura. Grata, Lívia.

    ResponderExcluir
  2. Fernanda Milanez21/2/11

    Lívia, Veja a nova postagem sobre a Sessão Pública da Câmara de Vereadores, dia 24...Abraço Fernanda

    ResponderExcluir